Tenho o Dom de Amar e o Privilégio de ser Amada.

30
Jul 10

É realmente muito amor à camisola que nos faz acordar todos os dias, às sete da manhã para ir "aturar" os meninos. É muito amor à camisola, vestir e envergar com orgulho a t-shirt do sitio que representamos. E foi com muito amor à camisola que me dediquei, neste último mês, a tomar conta (na praia e na piscina) dos meninos do C.A.A.F aqui da Reboleira.

 

E foi algo fantástico!

 

Na 5ª feira fomos até à Academia de Campo, em Coruche (e aproveitando para fazer publicidade, é fenomenal! eles costumam ter colónias de férias e se pudesse bem que ia com todo o prazer. Os monitores são 5* e as actividades também!), onde fizémos muitas actividades.

 

Os meninos (e nós também!) andaram a cavalo (foto), de carroça de burro, fizeram corridas de karts, fizeram uns joguinhos tradicionais, jogaram seringaball (é como o paintball, só que em vez de ser com tinta é com umas seringas com água lá dentro, muito giro mesmo!), tiveram direito a ir à discoteca (tudo isto na Academia de Campo, é uma discoteca, por assim dizer, personalizada) e ainda tiveram direito a banhos de mangueira.

 

Foi um dia longo, muito longo... Principalmente para nós, que já somos mais velhotas, e que para além de termos feito as actividades também tivémos de tomar conta deles, e o dia foi das 7h da manhã às 7h da noite, que foi quando chegámos novamente ao C.A.A.F.

 

Hoje foi o último dia. Confesso que vou ter muitas saudades dos meninos. Este ano foi diferente. Criámos uma ligação diferente. Também é certo que tive mais tempo com eles, partilhámos mais momentos. Foi bom. Recompensador. Adorei, amei!

Hoje fui ter com eles logo às 9h30. Estavam na sala, iam lanchar para depois irem brincar. Após muita fita, lá conseguimos que todos ficassem de barriguinha cheia. Fomos para o recreio. Joguei à bola com os rapazes e o Marcelo. Sentei-me (O meu pé não permitia mais).

Fomos almoçar, frango assado com arroz, batata frita, tomate e cenoura. Maravilha.

 

Voltámos para o recreio. Chegaram as 14h30. A Ana entrou de férias. Muitas saudades, há meninos que se vão embora porque já vão para o 5º ano. Troca de números de telefone.

15h - hora de eu sair. Tinha dito que só ficáva até ás três. Hora também de saída do Marcelo. Muitas saudades, principalmente daqueles que lá não estarão para o ano. Aproveitei e como não fui ter com a minha mana porque ela também já tava quase a sair, e o meu pai não me podia trazer a casa (tava tanto calor, não queria nada vir o caminho todo a pé!) e apanhei a boleia que o Marcelo me ofereceu. Cheguei a casa... O tempo passou tão devagar...

 

E agora? Parece que me falta uma parte. Este mês foi tão cheio... E agora está tudo tão vazio!

Uma coisa é certa...

 

Para o ano volto. Tenho de voltar. Eu quero voltar. Quero repetir esta experiência. Quero fazer isto uma e outra vez. Isto completa-me. Por agora. Não é isto que quero fazer para o resto da minha vida. Mas agora basta-me. É o meu complemento. E eu estou mesmo a adorar este complemento.

 

E o que dizer aos meninos que lá ficam? "Boas férias! Até Julho! Eu depois venho visitar" É aproveitar estes últimos abraços e beijinhos babados e pedidos para ficar e guardá-los na memória.

 

Até para o ano tesourinhos!

 


teoria feita por Mags às 20:50
sinto-me: nostálgica
música: ao limite eu vou - nonstop
tags: ,

olá! gostei muito de texto e das fotografias. Pelo que entendi, os miúdos portaram-se muito bem! Eu entrei em Serviço Social ( embora não tenha terminado o curso ) e ia á escola com Jovens adolescentes....crianças em risco, chamam-lhe assim e eles portavam-se muito mal, mesmo que os tutores e assistentes sociais lhes ensinassem as regras de boa educação. Fico contente por tudo ter funcionado muito bem, na tua colónia de férias. Acho que darias uma boa Profissional, se entrasses num curso de Serviço Social. Sim, eu sei o que tu sentes. Ficamos contentes quando as crianças dão um sorriso, achamos piada quando eles nos pedem " vem brincar connosco ". Um bom descanso para o pé! se algum dia quiseres entrar no meu msn, o msn é nunomedon77@hotmail.com . beijos e continuação de um bom Domingo!
nuno a 1 de Agosto de 2010 às 19:38

Enquanto os ajudamos a crescer, crescemos com eles :)
As crianças são os melhores tesouros que podemos ter e há que saber aproveitar todos os momentos com eles.
Experiências como essas são sempre enriquecedoras :)
Beijos
Joana Pires a 2 de Agosto de 2010 às 22:10

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
28
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Vamos contar o tempo...
PitaPata Dog tickers
Ajudar e...
760 50 10 95
...Prevenir!
"Orgulho naquilo em que acredito!"
pesquisar
 
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros!"
Está verde? Podes falar!
blogs SAPO