Tenho o Dom de Amar e o Privilégio de ser Amada.

10
Ago 10

 

"Ficaram ali a rir e a chorar durante alguns minutos até que o som de um barco a motor aproximando-se fez com que Denise se sentasse e começasse de novo a acenar vigorosamente. Holly e Sharon riram-se ainda mais à visão do peito de Denise a balançar para cima e para baixo, enquanto acenava para os nadadores-salvadores que se aproximavam.

- É mesmo como uma normal noitada entre raparigas - gargalhava Sharon vendo Denise a ser puxada, meia nua, para um barco por um nadador-salvador musculoso.

- Acho que elas estão em estado de choque - disse um nadador-salvador para o outro, enquanto arrastavam o resto das raparigas histéricas paa dentro do barco.

- Depressa, salva os colchões - foi o que Holly conseguiu balbuciar no meio do riso.

- Colchão ao mar - gritava Sharon."

 

Podia ter escolhido outro excerto deste livro, talvez um que definisse melhor o título deste, ou um apenas mais triste. Porque eles existem. Mas, tal como este pequeno excerto que aqui coloco, há várias partes que nos fazem rir.

Eu ainda não vi o filme. Ainda não tinha lido o livro. Aproveitei o facto da mana estar bem-disposta e, na feira do livro do Continente, pedi-lho. E ela acedeu ao meu pedido.

Comecei na 6ª feira à noite e terminei no Sábado à noite. É um daqueles livros que me deixam agarrada.

É uma história tão simples, tão light, que dá vontade de ler mais e mais e mais.

Provavelmente já conhecem mas... É a história de uma mulher jovem, a Holly que perdeu o marido com um tumor e que está a reaprender a viver. Após um largo mês fechada em casa, sozinha, a chorar por tudo o que era canto, esta começa a sair, a pouco e pouco, e numa das visitas a casa dos pais, é-lhe entregue um sobescrito de Gerry, o seu falecido marido.

Nele estão vários cartões que Gerry lhe deixou, cada um com um mês no envelope e que é para ser aberto cada um em seu mês.

São estes cartões que dão a Holly uma nova esperança e tamém uma nova vida. Ela cumpre todas as indicações de Gerry como se fosse uma questão de vida ou de morte.

Este excerto, corresponde ao cartão de Julho, em que ele lhe ofereceu a ela e às suas melhores amigas, Sharon e Denise, umas férias em Lanzarote. Como elas são umas "malucas", enquanto estão dentro de água, em cima de colchões a falar, não reparam que estão a ser arrastadas para longe da costa. Após momentos de pânico, começam a rir à gargalhada e este é o momento em que as salvam.

O livro acaba de uma forma boa. Eu pelo menos gostei.

E se querem saber... Não me arrependo de o ter pedido. É sempre bom mudar de ares de leituras e de experimentar coisas mais leves e mais fáceis.

Aconselho a todos!

 

Boas leituras!

teoria feita por Mags às 13:52
tags:

ja vi o filme e sinceramente nao gostei..... quanto ao livro nao sou muito adepta de ler e portanto nao me vou pronunciar porque nem sequer tenho o livro.... beijinhos e tem uma boa semana!!!
gatinhafofa a 10 de Agosto de 2010 às 14:58

Olá Margarida.
Andei desaparecida em férias (acho que deu para reparar xD).
Hoje lembrei-me: Tenho de ir ver o blogue da Mag :)
Estive a ler tudo, e como a paciência para comentar todos um a um é pouca escolhi este xD
Tiveste umas belas férias e o "presente" que o gato te deu foi genial xD

Quanto a este post: Ainda não li o livro (tenho de ver se o faço) mas já vi o filme. Visto que eu sou uma lamechas de primeira chorei baba e ranho. Achei a história tão emocionante... enfim, quando a supostas comédias-românticas não convém confiar muito em mim, porque geralmente fico me pela parte do romântica e esqueço-me de rir XD

E ainda não consegui ler o livro "A Sombra do Vento", isto dos "esqueci-me" e dos "emprestei ao não-sei-quantos" é complicado xD

Beijos
Joana Pires a 3 de Setembro de 2010 às 19:17

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13

15
16
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Vamos contar o tempo...
PitaPata Dog tickers
Ajudar e...
760 50 10 95
...Prevenir!
"Orgulho naquilo em que acredito!"
pesquisar
 
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros!"
Está verde? Podes falar!
blogs SAPO