Tenho o Dom de Amar e o Privilégio de ser Amada.

09
Set 10

Ontem o dia correu mesmo bem! Pelos nossos planos, era o dia de Alter do Chão e Crato...

E claro, o que é que é MESMO importante ver em Alter? A Coudelaria Alter-Real!

Passámos lá a manhã, a ver os garanhões, os lindo Lusitanos, depois passámos à Falcoaria, onde vimos desde o mais pequeno falcão, do tamanho de um periquito até à grande águia real, imponente, bonita. Depois passámos pelos cavalos jovens, com idades compreendidas entre os 3 e os 7 anos de idade. E é nesta idade em que se começam a realizar as provas de aptidão para ver para o que é realmente bom o cavalo. Os melhores são mandados para a Escola de Arte Equestre, que dá espectáculos no palácio nacional de Queluz, às quartas-feiras. Passámos pelas éguas e os seus potros, que saem para o campo todos os dias às 15h30 e regressam no dia seguinte às 10h. Todas elas estão grávidas, têm um período de gestação de 11 meses e 11 dias após terem dado à luz estão a engravidar novamente.

Como já era tempo, fomos almoçar a um restaurante no centro de Alter, que era muito engraçadinho e onde comemos bastante bem! Como já aqui disse, a largada das éguas é às 15h30 e nós queríamos ver, mas no almoço atrasámos-nos e acabámos por não conseguir... Apesar disso, ainda lá estivemos bastante tempo a aproveitar para descansar e para ver os cavalos e para comprar umas lembrancinhas. Tenho duas t-shirts que são um mimo :) depois ponho fotos!

Ainda passámos pelo Crato, mas tinha tão pouco para ver que foi mesmo só de passagem.

Viemos lanchar aqui a Castelo de Vide e passámos o resto do tempo, que já era bastante pouco no hotel, estávamos tão cansadas que até chegámos atrasadas ao jantar!

Hoje o dia era Nisa e Castelo de Vide. Eu estava um bocado mal disposta, mas ainda vimos a Igreja de Nª Snhª da Penha, tudo em Nisa e como não encontrámos restaurantes abertos, viemos comer aqui a C. de Vide. Foi, com toda a certeza, o nosso melhor almoço! 5 estrelas mesmo! Eu e a mana comemos Migas de Batata com Entrecosto Frito.

Viemos descansar para o quarto e antes do jantar ainda fomos dar uma voltinha por aqui, ver a Praça D. Pedro V, a Casa Amarela, a Sé e a Igreja (por fora).

Comemos e pronto, tou aqui na varanda a dar-vos notícias.

Amanhã vamos continuar por aqui e depois vamos à Tia Celeste e voltamos para Lisboa... Para a semana já começo as aulinhas... E começo logo às 8h15! Já sei que tenho uma manhã livre, que é a de 6ª feira e de resto não sei mais nada...

Ai, ai... As férias estão MESMO a acabar!

teoria feita por Mags às 21:14

Terra dos meus avós. Os pais deles trabalharam muitos anos na coudelaria :)
Vou lá este fim de semana para uma coisa de família. Sem dúvida uma linda terra!
Andy a 10 de Setembro de 2010 às 00:23

olá! vejo que te tens divertido muito. fazes bem em queimar os últimimos cartuchos. beijos e um bom fim de semana. continuação de boas férias.
nuno a 10 de Setembro de 2010 às 20:18

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17

20
21
22
24
25

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Vamos contar o tempo...
PitaPata Dog tickers
Ajudar e...
760 50 10 95
...Prevenir!
"Orgulho naquilo em que acredito!"
pesquisar
 
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros!"
Está verde? Podes falar!
blogs SAPO