Tenho o Dom de Amar e o Privilégio de ser Amada.

30
Nov 10

Toda a nossa vida somos criados à imagem e semelhança dos nossos pais e avós. Com o passar do tempo, a sociedade vai-nos modelando para o que quer de nós. E nós adaptamo-nos. Vamos mudando.

A cada dia que passa, temos essa oportunidade. Mudar. Reinventar. E podemos sempre tentar reescrever o nosso futuro. Nada é garantido.

Viver é quase como escrever. No início é fácil, tudo nos fluí com extrema rapidez, a caneta desliza sobre o papel macio sem enganos, sem gatafunhos, sem riscos. Depois, começam a faltar-nos ideias. Começam a aparecer erros. Batemos com a caneta no papel à espera que a inspiração regresse. Na vida, os primeiros anos são fáceis. Tudo vem ter connosco. Depois, a pouco e pouco, vão aparecendo os obstáculos. O medo, a alegria, as falhas, os erros e as vitórias. Das vitórias fazemos troféus, com alegria semeamos novas metas. Com as falhas, os medos e os erros, gatafunhamos, riscamos, reescrevemos, reinventamo-nos. Podemos bater com a cabeça na parede uma e outra vez, mas temos sempre a possibilidade de nos reinventar... E porque é que só nos reinventamos? Ultrapassamos os erros mas continuamos a viver na mesma. Com as mesmas alegrias, comentendo novos, mas eternamente sempre os mesmos erros. Apenas de diferentes maneiras.

Eu estou farta. Farta de fazer o mesmo. Cada dia que passa tenho a possibilidade de mudar, pois agora eu não me vou apenas mudar.

Vou viver a vida. Arriscar, provar, cair muitas vezes, mas sempre com o doce sabor da vitória de ter experimentado. Porque estarei a fazer algo novo. Cada derrota me fará levantar com mais força, cada vitória me fará subir novo degrau e agora, a cada dia que passar não me vou apenas reinventar. Vou-me intensificar...

 

Quem se intensifica comigo?

teoria feita por Mags às 22:48

Muito belo este teu texto. Uma adolescente consciente dos erros e das vitórias.
Nunca desistas. Com mais ou menos paciência, farta ou não de tudo, vais pelo bom caminho.
Parabéns pelo destaque e força! A vida é bela, mesmo que "nos caia o céu em cima".

Beijinho
Maria Araújo a 2 de Dezembro de 2010 às 11:55

amiga amiga estás em destaque. os meus mais sinceros parabens. beijinhos.
gatinhafofa a 2 de Dezembro de 2010 às 13:48

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14
17

21
23
27

28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Vamos contar o tempo...
PitaPata Dog tickers
Ajudar e...
760 50 10 95
...Prevenir!
"Orgulho naquilo em que acredito!"
pesquisar
 
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros!"
Está verde? Podes falar!
blogs SAPO