Tenho o Dom de Amar e o Privilégio de ser Amada.

23
Mar 11

Se existe uma geração à rasca? Claro que existe. São todos aqueles que hoje vivem neste mundo, neste país que se deixa ficar pelo mediano.

Se nós estamos à rasca, é culpa dos nossos pais, tios, avós. Estou certa disso. Porque eles viveram bem, sem se preocuparem muito com o futuro... O importante é o "agora". Porque nos habituaram a viver num mundo onde podíamos ter tudo, onde nada nos era vedado. Fomos habituados a não ter de pensar muito, a não ter de poupar o nosso dinheiro, a viver como se lordes fôssemos.

É por isso que somos uma geração à rasca. Porque nunca fomos treinados para o que hoje está a acontecer. Nunca sentimos na pele uma verdadeira necessidade, ou hoje não nos queixaríamos.

Os que verdadeiramente estudam, e tentam chegar mais longe na vida são travados por aqueles que nada querem fazer, que tiram cursos sem no entanto nada saber.

Todas as medidas que agora estão a ser tomadas já deveriam ter sido tomadas à mais tempo. Quando ainda era tempo. Quando ainda se podia evitar algum deste mal.

Hoje, travamos uma crise política grave, resultado da "sofreguidão pelo poder", utilizando palavras de José Sócrates. "A oposição tirou ao governo todas as  condições para continuar a governar".

 

E afirmo com toda a clareza, sou pelo José Sócrates. - "Irei submeter-me à vontade dos portugueses. Tenho confiança na energia, na vontade e na capacidade dos portugueses. Eu confio em Portugal". Força!

teoria feita por Mags às 17:15

Olá Margarida
A situação que estamos a viver agora, obviamente, não é das melhores. Não vale a pena tentar arranjar culpados desta situação, os erros já estão tomados e, agora, apenas nos devíamos preocupar em resolver a situação.
Enfim, um dos maiores problemas é que vivemos numa sociedade extremamente comodista e, para conseguir que esta sociedade mude, é preciso lutar muito.
Beijos
Joana Pires a 26 de Março de 2011 às 11:07

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
16
17
18

20
22
24
25
26

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Vamos contar o tempo...
PitaPata Dog tickers
Ajudar e...
760 50 10 95
...Prevenir!
"Orgulho naquilo em que acredito!"
pesquisar
 
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros!"
Está verde? Podes falar!
blogs SAPO