Tenho o Dom de Amar e o Privilégio de ser Amada.

01
Abr 11

Em algum momento da nossa vida, vemo-nos forçados a decidir que caminho queremos tomar para o nosso futuro. Cabe-nos a nós, pessoa no singular, ter a percepção do que quer fazer, no que se quer tornar. E é nessa altura da nossa vida que decidimos se queremos entrar no caminho mais fácil para chegar ao topo, deitando abaixo quem quer que se ponha à nossa frente, ou tomar a faixa de rodagem mais longa, mais morosa, por vezes mais chata, que nos implica o dobro do trabalho, mas o respeito de quem quer que nos acompanhe.

A vida é uma longa autoestrada, na qual nos cruzamos com diversas pessoas: com aquelas que prosseguem, tal como nós, trabalhando por algo melhor; e com aquelas que só querem encontrar o caminho para o atalho mais rápido.

É na pequena palavra trabalho que encontramos a diferença entre os milhares de pessoas que connosco caminham. Há os que nada fazem, os que fazem por obrigação, e os que fazem por gosto. Há os que trabalham para sobreviver, os que vivem para trabalhar, e os outros; os que vivem e trabalham, porque amam aquilo que fazem. É neste último grupo que me quero encontrar daqui a uns anos. É na estrada longa e morosa que me encontro agora e é nela que quero continuar. Trabalhando, trabalhando muito para tornar este mundo melhor. Defendo os meus interesses.

E àqueles que hoje me tentam ultrapassar, na febre de encontrarem a entrada no atalho mais próximo digo apenas cuidado, não vão bater em alguma árvore.

teoria feita por Mags às 21:29

Mais uma vez te digo que gostei das tuas palavras. A situação não é tão simples como descreves amiguinha, a divisão infelizmente não está entre os que trabalham com afinco e os que não o fazem ...porque pelo meio estão todos os que sonharam como tu, aqueles que procuram trabalhar e nada conseguem... mas uma coisa é certa, é de facto com pessoas como tu ,que teimam em avançar , em modificar algo, através do esforço e do amor , que o Mundo poderá vir a ser , um dia, um lugar melhor. Beijinnhos
maria pereira a 1 de Abril de 2011 às 22:09

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
16

18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Vamos contar o tempo...
PitaPata Dog tickers
Ajudar e...
760 50 10 95
...Prevenir!
"Orgulho naquilo em que acredito!"
pesquisar
 
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros!"
Está verde? Podes falar!
blogs SAPO