Tenho o Dom de Amar e o Privilégio de ser Amada.

07
Set 10

A noite foi simplesmente horrível... Acordei cheia de dores nas costas, dormi super mal e acordei muito cedo!

Fomos tomar o pequeno almoço que até foi bastante bom, o que fez alegrar um pouco o dia e seguimos para Marvão. Tínhamos combinado que hoje seria o dia de Marvão e Portalegre, amanhã de Crato e Alter do Chão, quinta-feira Nisa e Castelo de Vide e na sexta-feira decidimos que vamos a Abrantes e que passamos pela Tia Celeste. A vovó e a tia vão ficar muito satisfeitas por se verem novamente e nós aproveitamos para ir a Abrantes comprar Tigeladas para o meu pai (que passou o regresso de volta a casa da última vez que lá estivemos, a queixar-se de não as ter comprado!).

Marvão é lindo, lindíssimo! Tirei tantas, mas tantas fotos! Tenho tanta pena de não ter aqui o leitor de cartões! Se o tivésse já aqui deixava fotinhos, mas vão ter que esperar até Sábado!

Estivémos no Castelo, passámos pela cidade, e depois passámos em pequenas aldeias como Portagem, Porto de Espada... Ainda passámos pela Serra de São Mamede... Foi uma manhã bastante boa e aproveitámo-la ao máximo para ver estas terrinhas.

Depois fomos para Portalegre, onde começou a desilusão. Almoçámos numa tasca onde nos queriam enganar... Depois bem que lá andámos às voltinhas porque o raio da cidade não tem placas a indicar onde são as coisas... Basicamente é: Quem conhece, conhece, quem não conhece, conhecesse.

A única coisa que acabámos mesmo por lá ver foi a Casa Museu José Régio. É impressionante como um só homem pode ter coleccionado tanta coisa, como por exemplo 400 Cristos, mas também é um pouco sinistro passar por 17 salas cheias de Cristos e Santos a olhar para nós! Havia alturas em que fiquei com pele de galinha... Ele tem poemas lindíssimos, uma obra vastíssima, mas com certeza que ele era obsessivo-compulsivo!

 

Agora, que chegámos novamente aqui ao Inatel, ainda fomos comer um geladinho ali a um café e agora estou sentada aqui na varanda, com o Sol a bater-me nas costas a escrever-vos e a esperar fervosamente que amanhã o dia corra MUITO melhor.

 

PS: O tempo hoje por estes lados esteve um pouco murcho... Chegou até a chover? E por aí? Também está assim? É que eu gostava tanto de aproveitar esta varanda para apanhar sol, visto que o recebemos aqui por volta desta hora e ontem soube tão bem...!

teoria feita por Mags às 19:15

O castelo de Marvão é lindissimo!! de resto não sei porque nunca vi........ tu é que podias por algumas dessas tuas fotos aqui no teu blogue para eu e outras pessoas apreciarem.

quanto ao tempo hoje por aqui regressou o vento e a chuva. beijinhos fofinhos!!
gatinhafofa a 7 de Setembro de 2010 às 20:08

Olá Margarida.
Andas feita uma viajante :)
Aqui (perto de Sesimbra) o tempo também esteve uma bela porcaria. Choveu e não foi pouco. Só por volta das 18 horas é que começou a fazer sol.
Fico à espera das fotografias.
E se te queixas de Portalegre, devias ir à Golegã onde há placas, mas que não percebes o que tá lá escrito xD
Beijos
Joana Pires a 7 de Setembro de 2010 às 21:57

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17

20
21
22
24
25

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Ajudar e...
760 50 10 95
...Prevenir!
pesquisar
 
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros!"
blogs SAPO